quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Cantinho do fã! [28]

    Sei lá se isso pode ser chamado de "Cantinho do Fã".. E nem vou falar muita coisa, senão eu choro mais. Mas não tem nada pra ser dito mesmo, tudo tá bem explicadinho no texto...

    Agradeço o carinho e a confiança dos envolvidos nisso. E pra quem vai ler: aprecie com muita atenção e respeito, porque olha... Merece.

----------------------------------

    Talvez seja um dos começos mais complicados, e não por um mal motivo, mas sim por ser uma mistura de sentimentos extremamente puros e belos.
    Não é nem de longe o mesmo amor, o mesmo carinho e a mesma saudade.
  Eu poderia muito bem começar e ir direto ao assunto, mas não é só simplesmente escrever e colocar palavras bonitas para que todos possam ler. O que eu faço agora é muito mais profundo e encantador que isso.
   Minha responsabilidade é tão grande, que eu estou tentando traduzir em versos o que o coração de uma mãe sente. E pra ser bem sincero, por mais que eu tente, não conseguirei alcançar nem 1% da expectativa imposta sobre meus ombros. Não por falta de vontade, de capacidade ou coisa assim, mas o coração tem verdades que nossa mente desconhece.
  Amor de mãe está acima de qualquer razão ou de qualquer coisa que possamos imaginar.
   O que uma mãe faria por um filho supera as barreiras do racional, supera as barreiras do tempo. E com toda a certeza, uma mãe devota, entrega sua vida ao seu filho, independente da situação.
Por que eu estou falando de tudo isso?
Simples. Por causa de uma pessoa: Tia Cris Camacho.
   Hoje é o dia em que eu mais medi as palavras. Hoje é o dia em que eu mais me concentrei para escrever algo. E lembra quando eu disse que eu tentaria traduzir as emoções do coração de uma mãe? Pois é. Chegou a hora.
  Minha única função é passar para o papel TUDO que a Tia Cris conversou comigo.
  Se você não está pronto ou se seu coração é fraco, esse é o momento de tirar esse texto da sua frente. Agora, se você está pronto para saber quão grande é o amor de uma mãe, seja bem vindo ao meu mundo, seja bem vindo ao mundo da Tia Cris.

  A função de um anjo é guiar, mostrar o caminho mais correto, e não impedir que seus protegidos sigam os rumos escolhidos. O que acontece aqui é justamente isso.
 O amor pela música afastou, mas só geograficamente falando, a nossa querida Jess de sua mãe, e esse é um dos motivos deste texto.

  E antes de qualquer coisa, a internet se tornou uma ferramenta super importante para a comunicação entre Tia Cris e suas filhas, já que por telefone a conta vem alta e por carta demora muito. Sinta-se a vontade pra trocar idéias com a Tia Cris.

E os agradecimentos vem para os DDFs e para os DDFãs.
   Pra Preta, que foi a precursora de tudo, foi aquela que buscou a Jess lá nos confins do mundo. Foi aquela que acreditou e incentivou desde sempre, que fez o sonho reviver dentro da Jéssica.
   E pelas próprias palavras da Tia Cris, a Preta tem um dos sorrisos mais lindo desse mundo. É a menina mulher, a guerreira, a garota a ser muito e muito admirada. O sentimento de saudade é enorme, mas Tia Cris sabe que sua filha está feliz, e realizando um sonho que está cada dia mais próximo. Daqui a pouco terá que dividir sua filha com inúmeras pessoas nesse mundão a fora.

  Vans é considerada uma boneca. Com um talento inestimável. Que fala pouco, mas o pouco que fala é totalmente impactante.

   Diogo pode até ser corinthiano, mas mesmo assim continua sendo uma boa pessoa. Todos precisam de um defeito né? Uashuhasuah Se lembra daquelas baquetas autografadas que você deu de presente pra Tia Cris? Pois bem. Ela ainda as guarda com muito carinho.

   Fukuma é aquele que chegou quietinho para dar o toque mais que especial pra Depois do Fim, e conseguiu. Sempre muito elogiado por todos que o assistem e ouve tocar.
    Gabih, saiba que Tia Cris morre de ciúmes de você, e de sua família como um todo. UHASUAHSUAHS mas a Jess ter encontrado pessoas assim como vocês foi uma benção. Pelo carinho dado, pelo conforto e dedicação, por preencher o vazio que vez ou outra pode tomar conta da Jéssica.
   E para tentar fechar os agradecimentos aos DDFs, ficam as próprias palavras da Tia Cris: “Resumindo sei que todos eles cuidam, protegem e mimam a Jess. Que o meu ciúme é sem fundamento, mas fazer o que né? Sou assim... “
Eu certamente não conseguiria ficar imparcial nisso tudo, mas juro que tentei.

Essa próxima parte é a minha preferida, é a parte que eu mais gosto de ler e reler. E tudo porque é a declaração de uma mãe para sua filha.

   Bom, não poderia ser diferente, então vou colocar exatamente as palavras expressadas pela Tia Cris para a Jéssica: “A Jess é uma parte de mim, e a melhor parte. Com ela descobri o que é amar de verdade. Aquele amar que dói. Sofro longe dela, mas também me sinto feliz e completa por ela realizar seu grande sonho. Cada vez que vejo um depoimento ou alguém falando dela pra mim, eu fico sem chão”.
   E se você acha que é só isso, saiba que não é.
  O dia que a Jess nasceu eu falei pra ela: “Você vai ser o que quiser ser, desde que seja feliz. E tudo porque eu te fiz em um momento de felicidade com muito amor e é assim que você vai viver. Eu a amo mais que a mim mesma”.
 “A Jéssica é tão especial que ela é muito mais que filha. É uma irmã, uma mãe e minha melhor amiga”.

     Imagine você “abrindo” mão do seu maior tesouro, mesmo sabendo que os filhos são criados para conseguirem enfrentar o mundo.
   Deixar um filho sair do aconchego do lar para morar em uma cidade desconhecida como São Paulo.
    Esse é um ato de coragem, bravura e confiança.
     E os DDFãs também foram lembrados, e como foram lembrados. Sintam-se parte dessa família, sintam-se responsáveis por tudo isso.

    “No primeiro show no Hangar que eu fui, depois do show a Jess chegou pra mim e para o pai dela chorando e falou assim: “Mãe, pai. Eles vieram pra me ver e eles conhecem minha música”.

    Eu não me conformei em ver tanta gente chorando e aplaudindo a minha menina. Isso me fez agradecer a Deus, por todos vocês existirem.
Todos mesmo, sem exceção. Pelo carinho, dedicação que dão a ela.
Sei que isso soa um pouco clichê, mas sem os fãs a banda não é nada. São vocês que os empurram para cima.
E eu mais que ninguém agradeço a vocês. Porque TODOS vocês nem sonham com o bem que fazem pra minha Jess”

     Tenho certeza que você Jess, sabe disso, mas só pra reforçar cada vez mais. Seus pais e irmãos te amam e estarão sempre ali preparados para te acolher, para te acalmar nas horas mais difíceis, seja com palavras ou com um ombro amigo.
    Eles estarão com você nos momentos de vitórias e de alegrias. E se nessa hora uma lágrima rolar, não será de tristeza, mas sim de satisfação por ver uma guerreira vencendo, realizando seu sonho.

    Jéssica, você é a nossa inspiração, a nossa estrela, é a pequena com alma de gigante, é aquela que merece ser feliz incondicionalmente. E tudo porque seu sorriso nos contagia, seu brilho nos olhos a cada show nos envolve. E não apenas por ser a Jess, a vocalista da Depois do Fim, mas por ser esse ser humano lindo, que o mundo merece conhecer.
    Você chegou ao status de tantas qualidades que é até difícil citar todas, mas NUNCA, JAMAIS esqueça: Você é a nossa musa.
 Espero de coração que esse texto faça tão bem pra vocês como fez pra mim, e peço sinceras desculpas se falhei em alguma parte, se não coloquei a devida emoção em alguma palavra ou frase.

Por você e pra você Jess. Com todo o carinho do mundo.
Só sabe o que é a Depois do Fim, quem vive a Depois do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário