quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Nada é pra sempre... Bastidores!

    Há menos de uma semana o clipe de "Nada é pra sempre" foi lançado. Tudo muito recente, tudo muito bonito, agitação continua linda nas redes sociais, a vibe amor continua entre os fãs e banda... Eis que nossa querida e preferida paquita Ana Diman teve a brilhante iniciativa de contar um pouco dos bastidores da gravação do clipe. Aquelas coisas que só quem estava atrás das câmeras é que sabe, só quem acompanhou todo o processo tem conhecimento... Cenas cortadas, coisas engraçadas, momentos emocionantes... Enfim, a Ana Diman mandou super bem!

    Aproveito a oportunidade pra informá-los que ainda irão aparecer algumas outras coisinhas bem interessantes em breve, ainda sobre os bastidores. No mais, vamos entrar um pouco do outro lado, atrás das câmeras.

---------------------------

    Após ler alguns depoimentos de fãs, da equipe de produção e até mesmo dos DDFs, cá estou eu pra falar sobre o assunto mais comentado dos últimos tempos: o tão esperado Clipe da Depois do Fim. Como já foi dito aqui, eu acompanhei grande parte das gravações e MUITA coisa aconteceu atrás das câmeras. Talvez eu sofra as consequências disso tudo depois, mas vou falar sobre a visão que eu tive de tudo isso... e vamos aos BASTIDORES DO CLIPE!

    Desde o começo a ideia do roteiro era ser ‘diferente’ de tudo o que a rola na mídia hoje em dia. Fugir daquela historinha amorosa de sempre, das mesmas cenas, do comum. A partir disso começaram a surgir mil e uma ideias mirabolantes, chegando ao ponto de supor a participação da Jess como menina de rua pedindo dinheiro no semáforo. Imagina o QUÃO original esse clipe se tornaria! Mas nem foi preciso ir tão longe assim pra alcançar o objetivo da banda. Após a decisão dos integrantes e confirmação do Pedro de como seria feito cada take, chega a hora de por a mão na massa.


Quarta-feira, dia 10/08: Primeiro dia das gravações

    Me encontrei com a Gabi e a Jess e fomos ao local da gravação. A ideia final do clipe tinha sido mantida num segredo tão grande entre eles que nem eu sabia muito bem o que ia acontecer hahahhahaha No caminho encontramos o Diogo, o Pedro e o Carrara, que mais cedo já tinham começado a trabalhar, gravando com o sobrinho do Diogo (cenas LINDÍSSIMAS por sinal). 

   Nem o frio e a garoa atrapalharam a grande atuação da nossa pequena rockstar! Dentre as cenas que não entraram pro clipe, a que a Jess subia e descia uma escada incansavelmente virou diversão, rolando até música de comemoração todas as vezes que alcançava o topo HUAHUAHUAHUHAUAHA
  
   Depois disso foram gravadas as cenas no ponto de ônibus e nesse meio tempo o Pedro sugeriu que ela fizesse sinal de carona pra algum veículo que passasse, garantindo o mérito de parte mais ENGRAÇADA do dia! Os motoristas que passavam, inclusive dirigindo um fusca e um ônibus escolar, não entendiam naaaaada e ninguém conseguia segurar a risada hahahahahaha
Finalizada a participação da Jessica, fomos até o Bar Retrô, aqui em São Bernardo mesmo. Um lugar INCRÍVEL, com uma enorme recepção do dono e funcionários (um dos garçons até entrou na história e ajudou a arrumar tudo!), decoração impecável... clima perfeito pra reunir a banda inteira e gravar tudo da melhor maneira possível. 

   Eis que chega a hora de escolher o figurino de cada um e começa a bagunça! Inúmeras trocas de roupas, blusas emprestadas, votações pra ver saber qual camiseta usar, briga pelo espelho do banheiro.. hahahahaha Era hora da Gabi mostrar os seus dotes artísticos e filmar a sua parte escrevendo a letra da música num caderninho (gentilmente cedido pela Fernandinha, diga-se de passagem). Após muitas folhas rasgadas e incansáveis repetições de estrofes, foi finalizada mais uma etapa.

    Dando sequência à correria, chegara o momento de gravar as cenas com os instrumentos. Todos já estavam prontos, equipamentos montados, tudo devidamente posicionado e AÇÃO! A cada take (e não foram poucos, te garanto) a música ‘Nada É Pra Sempre’ era tocada ao fundo. Seria IMPOSSÍVEL contar quantas vezes ela se repetiu naquela noite, mas tenho certeza que até os clientes do bar que ali estavam saíram de lá cantarolando o refrão.
  Depois de uma maratona exaustiva, as gravações se encerraram 1h da manhã.


Quinta-feira, dia 11/08: Segundo dia das gravações 

    Dia útil, onde a maioria dos envolvidos teve que acordar cedo pra trabalhar ou estudar, sentindo o peso do cansaço nas costas. Na parte da tarde teve uma reunião na casa da Preta pra finalizar tudo. Quando eu cheguei lá junto com a Jess e a Gabi, os meninos já tinham gravado a parte do Fuck, onde ele saiu de carro pra ‘ser livre de vez de um jeito como nunca foi’. Assim que entramos na Favoretto’s House já demos de cara com o seu Norival, pai da Preta (também conhecido como “sr Pretão”), que estava todo elegante, orgulhoso e realizado. Emoções que ele facilmente transparecia pelo simples brilho do olhar! Suas imagens tocando violão com a filha com certeza deixaram muita gente impressionada, devido ao sentimento VERDADEIRO empregado ali.

    Os preparativos para a cena da Vans certamente foram os que mais deram trabalho. As velas utilizadas foram personalizadas para que dessem a impressão de que já estivessem acessas há um bom tempo. Uma das maiores responsáveis por tamanha dedicação à decoração foi a Jess, que cuidadosamente cortou algumas velas, derreteu parte de outras e até derrubou uma delas na sua própria calça, quase causando um incêndio na casa da Preta. TODOS CORRE

  Após tuuuudo isso finalmente tivemos um tempo pra descansar e nos reunimos pra assistir o que tinha sido gravado até ali. A ansiedade de ver o clipe pronto já tomava conta de todos nós e o orgulho de ver aquele sonho sendo concretizado transbordava em meio a sorrisos involuntários.

    O resultado de tanta correria já tá aí no youtube pra todo mundo curtir e é muito gratificante ver que tanto trabalho VALEU A PENA! Ter banda independente que realmente leve a música a sério não é NADA fácil, isso eu posso garantir. Mas nada disso chega a um nível que impeça a Depois do Fim de BRILHAR! Assisti o clipe pronto pela 1ª vez e minhas reações foram: tremer, não piscar, parar de respirar e uma vontade ABSURDA de abraçar cada um que fez tudo isso dar certo. Mostrei pra todos os meus amigos e parentes, com o maior sorriso do mundo estampado na cara :D

‘VERDADEIRO’ é a palavra que melhor expressa o clipe.
‘ORGULHO’ é o que expressa todo o meu sentimento e de mais uma Família inteira que compartilha o mesmo sonho desses 6 DDFs.

Vocês são os melhores do mundo e eu nunca vou me cansar de dizer isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário