Esquisito tentar colocar em palavras o que eu poderia 'dizer' com um abraço. Acho que eu disse isso pra Jess... A melhor maneira de demonstrar o meu sentimento seria essa: um abraço em cada um dos envolvidos nisso. Mas falarei sobre isso um pouco mais tarde..
Aquele 'simples assim' que usei no post de ontem, hoje eu tô mandando pro inferno. Não tem nada de simples. Começo listando os destaques dados para a Depois do Fim nessas últimas horas, diria 24h, mas ainda nem fechamos um dia de clipe no ar. O Zona Punk comentou a respeito do lançamento do clipe nos primeiros minutos; no mesmo sentido teve o Mi, vocalista do Gloria, sempre apoiando bastante a DDF. O site Play Alternative seguiu a mesma corrente, não distante disso teve também o site Mundo Rock de Calcinha... "Depois do Fim é a nova promessa do mundo da música". Ainda durante as primeiras horas do lançamento do clipe, teve uma publicação muito legal lá no site Hit na Rede. Hoje a DDF também foi destaque no site Rock Space One e no Nação da Música.
Diz pra mim se isso ai é pouco. Dentre os destaques cabe MUITO mostrar o que rolou e continua rolando no Youtube. Após 1h da divulgação do clipe, já erámos o 33º vídeo melhor avaliado do dia (música); com 2h estávamos como 66º vídeo entre os mais adotados como favoritos do dia do youtube e em 7º na categoria música. Éramos também o 98º melhor avaliado do dia e, na categoria música, o 11º; passadas 3h estávamos como 83º vídeo mais comentado da semana (música), 48º mais adotado como favorito no geral e em 4º na categoria música, 92º melhor avaliado no geral e 8º na categoria música. Com 5h já era oito menções honrosas: 56º vídeo mais comentado do dia (geral) e o 5º na categoria música, 83º mais comentado da semana (música), 35º mais adotado como favorito no dia (geral) e 2º na categoria música, 33º mais adotado como favorito da semana (música), 50º melhor avaliado do dia no geral e 4º na categoria música. Acabou? Não. Hoje, ainda com menos de 24h desde o lançamento, o clipe já está entre os melhores da semana na categoria música: 52º mais comentado, 16º mais adotado como favorito e 17º melhor avaliado. Agora sim: parei.
Eu sei, todo mundo tá morrendo de orgulho.
Superada a parte 'técnica' da repercussão, proponho-lhes a mergulhar um pouco na imensidão de "sentimentos impossíveis de esquecer". Quem não tiver ficado emocionado com o clipe, só comento uma coisa: procure um psicólogo, você tem problemas. Não importa o nível de emoção ou o motivo que te fez ficar emocionado... Entre os comentários, li muito sobre a Jéssica estar caminhando sozinha... Pra quem não sabe, nossa gigante vocalista mudou de cidade pra seguir atrás desse sonho chamado Depois do Fim. Muita gente se emocionou por esse motivo... Outros ao ver Diogo e seu sobrinho... Alguns com a cena da Preta e seu pai... Não importa como, em algum momento houve emoção; se não tiver sido causada pelas imagens, foi uma emoção por conta do orgulho, da felicidade... Mas houve emoção.
Na minha nobre posição de fã, abri o peito e deixei tudo fluir. TUDO. No primeiro momento fiquei nervosa, o coração ficou muito acelerado e eu não sabia como reagir... A Preta lançou o primeiro link do clipe aqui no blog, quando ela liberou a visualização no youtube, eu precisava anexá-lo no post e dar a confirmação pra ela. Meu Deus, como eu tremia. Mas ok, o vídeo foi anexado, tudo muito lindo... Daí começaram as reações... Por um momento a timeline no twitter só era o link aqui do blog, nenhum comentário... Pouco tempo depois foi uma verdadeira enxurrada de emoção. Confesso que queria ser uma mosquinha e passar na casa de cada um dos fãs, só pra ver a cara de cada um. A minha foi de surpresa. Já comentei que a canção tomou um outro sentido pra mim... Acho que isso deve ter acontecido com mais gente. Virou hit pra vida, sabe? Sei lá, nada é pra sempre. Mesmo.
Passado o nervosismo inicial, acompanhei os comentários LINDOS que iam surgindo. Aquele nó que existia por talvez haver a possibilidade de algo dar errado foi-se e meu peito enxeu de orgulho. Era aquela galera que batalha pra caramba, que honra o amor de cada fã e que AMA o que faz sendo ACLAMADA pelo seu público. Brotou gente que eu nunca tinha visto falar sobre a Depois do Fim. Os fãs mais tímidos se soltaram e rasgaram elogios também. Foi e está sendo MUITO bonito. Desacelerar diante desse tipo de coisa foi complicado... O nervosismo diminuiu e na mesma proporção surgiu um sentimento de desacreditar, sabe?
Como se tudo não fosse real... Ah, convenhamos, tava rolando MUITO amor naquele twitter! Hahaha. Absurdo o carinho da galera, um tal de amor sem fim, aliás. Eu só quero que vocês, DDF's músicos, entendam que bagunçaram com a cabeça de uma galera e, sem dúvida alguma, entraram no coração de muitos outros.
O que eu faço questão de deixar por aqui, ainda pros integrantes da banda, é que vocês são incríveis. Eu não faço idéia das adversidades enfrentadas diariamente por vocês, tanto na posição de músico quanto na vida fora disso... Mas tenho certeza do empenho e do tesão que vocês tem pela Depois do Fim. É uma VIDA dedicada à banda, não importa se uns estão desde o início ou um outro tenha acabado de chegar: não importa. Sabemos que a correria e os desafios são os mesmos, mas estamos aqui para apoiá-los da maneira que nos for imposta. A DDF arrasta o sonho de outros milhares, inspira e encoraja muita gente e se isso não for suficiente pra convencê-los de que vocês são especiais, eu desisto.
Que o clipe sirva de janela pra quem ainda não conhece o trabalho de vocês... É um belo cartão de boas vindas. Morram de orgulho porque o novo trabalho está lindo, vocês e toda a produção enfiaram a mão na cara de quem um dia ousou criticar a banda. Sintam-se abraçados por centenas de pessoas que acreditam na Depois do Fim, anotem mentalmente cada elogio, cada centímetro de carinho que está sendo jogado na cara de vocês. Quando for preciso, lembrem-se que a DDF é uma família, vocês seis são a representação disso, são os nossos ídolos e os nossos sorrisos dependem muito dos sorrisos de vocês. Muita gente vai jogar pedra, um ou outro pilar vai balançar... Mas a gente tá aqui pra servir de base, quando necessário.. Afinal, "só sabe o que é a Depois do Fim, quem vive a Depois do Fim"!
vocês são o nosso orgulho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário