sábado, 16 de junho de 2012

Like a Zombie! #SeiQueUmDia pt. 5


    Nessa semana, mais precisamente às 19h da última quinta-feira (14), a Depois do Fim lançou o clipe de "Sei que um dia". O novo trabalho ainda faz parte do último EP da banda, "Derrotas e Vitórias e Sentimentos Impossíveis de Esquecer", lançado no ano passado, e é a segunda faixa que ganha um registro audiovisual. "Nada é pra sempre", primeiro single e clipe do EP, foi lançado há dez meses.

  Como já era de se esperar, a bagunça foi generalizada. Em mais um lançamento da DDF, "dominamos" o twitter e emplacamos uma hashtag referente ao clipe: "SeiQueUmDia" ficou em segundo lugar entre os assuntos mais falados do país. 

    E não parou por ai. No correr dos dias a DDF ganhou destaque em diversos blogs e sites especializados em música.

    "Sei que um dia" foi destaque no PunkNet: "O vídeo é baseado no universo dos zumbis e conta com um cover zumbi” do Billie Joe (Vocalista e guitarrista do Green Day), além de um ator mirim que interpreta o personagem principal da trama.".

     A Nação da Música também postou sobre o clipe: "A produção foi dirigida por Pedro Quadros e caiu nas graças de quem aguardava o seu lançamento: além de acompanhar os integrantes da banda incorporando verdadeiros mortos-vivos, vale ressaltar o encantamento que um “mini-zumbi” causou em quem já assistiu o clipe – Raul é o nome do pequeno ator.".

     E tem o Zona Punk. A imagem ao lado é referente à primeira página do site, basta clicar nela.

    Outro site que deu destaque ao lançamento do clipe, foi o Sobre Café e Cigarro, ressaltando a direção de Pedro Quadros e sua equipe.

    Por último, mas não menos importante, o Dance Para o Rádio entrevistou a Jess, vocalista da DDF, sobre todo o processo de produção do clipe: preparação, escolha do roteiro, atores, locações e tudo mais. Vale MUITO a pena ler a entrevista completa. Confira um trecho:

"DPR: Cada um interpreta as coisas de uma maneira. O que exatamente vocês quiseram expor nesse clipe? Explica pra gente, porque muitos não entenderam.
JESS: As pessoas tem medo de se mostrar, de mostrar o que realmente são, por acharem que a sociedade vai julgá-las erroneamente. O clipe fala basicamente sobre isso. Como já foi dito antes, é uma "Crítica teen" sobre o preconceito sofrido por outras raças, seja ela zumbi, religiosa, étnica. Quem não se prende ao zumbi consegue entendê-lo facilmente."

    Causando certo incômodo naqueles que teimam em bater de frente ou, simplesmente não possuem o mínimo de senso - inteligente - crítico, o clipe tá ai: inegavelmente agradou os fãs e gerou orgulho em quem fez parte, direta ou indiretamente. Isso é Depois do Fim, a receita de inovação faz parte do currículo da banda e vem sendo muito bem aceita à quase 7 anos. Da minha parte, parabenizo os envolvidos: Diretor e sua equipe, responsáveis pela maquiagem, personagens (<3 Raul <3)... Mas: Diogo, Vans, Preta, Gabih e Jess, sem sombra de dúvidas, vocês nos surpreenderam positivamente e, nesse momento não falo só por mim, estamos todos muito orgulhosos!


É isso: aos que ainda não conferiram....


Nenhum comentário:

Postar um comentário