Povo foi NINJA! O show na Pista de Skate em São Bernardo do Campo foi ontem, sábado, e hoje já apareceram as fotos, vídeos e claro, a resenha sobre o show.
Mais uma vez o nosso querido Ro se encarregou de falar sobre um show da DDF aqui pro blog e é com isso que começaremos esse post.
Pista de Skate, São Bernardo do Campo, por Rogério Fialho.
---------------------------------
foto @leehpunk
Data: 18 de Junho de 2011
Local: Pista de Skate de São Bernardo do Campo
Condições do Tempo: Um puta sol lindo.
Com uma média de 60 a 70 shows por ano e apenas 1 (SIM, apenas UM show em sua cidade natal) dia 18/06 talvez seja o único show da Depois do Fim em solo São Bernardense.
Se o retrospecto contasse, seria mais um dia de chuva, já que em praticamente TODOS os shows da DDF acontece de chover, mas nesse, Deus olhou com carinho e o dia estava lindo, absolutamente perfeito. Você pode não gostar do sol, mas que ele deixa o ambiente agradável isso é fato.
Tiveram alguns problemas técnicos e o evento começou com certo atraso, fazendo assim, que o show dos nossos amores tivesse que ser reduzido. Sim, gerou um pouquinho descontentamento nos fãs, mas são situações que acontecem, porque pra variar essas seis pessoas sabem como fazer um show bom.
Microfone que dava problema (ou era a Gabih que estava com azar?) e a Preta brincando: “Assim eu não toco” uASUSUAHSUHAUSHAUH
Problemas técnicos resolvidos e o show rolando, o público se aproximou do palco de maneira rápida. Alguém sabe o por quê? (Te dou alguns segundos pra tentar adivinhar).
1...2...3...4...5...6...7...
SIIIIIMMM, a Jess impõe respeito e “convida” todos a ficarem perto do palco. E assim foi que aconteceu. Muita gente apareceu, sei lá da onde. Show da DDF brota gente do chão, cai de para quedas, e por ai vai.
Eu achei o palco bem legal, espaçoso e parecia bem confortável para todos os músicos. Havia fãs de longa data e pessoas que assistiam a banda pela primeira vez. Uma guria chegou até mim e ficou encantada com a energia da DDF, e ainda disse: Porraaa, quem é aquela que tava berrando? RÁAAA..Preta né.
Os comentários são sempre os melhores, de como é difícil uma banda independente e com a maioria de mulheres consegue fazer um som foda. Cara, se é mulher ou homem, o que realmente importa é você curtir e se identificar com o som, FODA-SE o que os outros digam e ainda rola uma inveja daqueles que queriam ser como a Depois do Fim e infelizmente não conseguem, mas continuem tentando ok? Quem sabe um dia você será foda e terá 1% do carisma que essa banda tem, fora conseguir ter uma Família DIGNA como essa que tenho a honra de dizer que faço parte.
OBS: Isso é uma opinião minha, não fui forçado a dizer essas coisas, e se não gostou..espera na fila pra me xingar =)
Pra falar do setlist, que por sinal, já tem os vídeos no youtube. Tivemos: (1) Canção pra te guardar; (2) Take It Away (The Used Cover); (3) Clichê; (4) Nada é pra sempre; (5) The Ponytail Parades (Emery Cover); (6) Sei que um dia e (7) Dissonante.
Vamos falar um pouquinho de cada música?
Canção pra te guardar é particularmente a minha preferida, não por ter sido a primeira música que eu ouvi da DDF, eu só amo essa música, sinto uma energia boa vindo dela e os efeitos que o Fuck acrescentou ficaram ótimos.
Eu queria fazer uma cobrança, posso? Eu me matando de curtir, cantando e tudo, mesmo tendo uma voz ruim....ai eu olho pro lado e uma galera parada, com vergonha..PORRA, vou ter q trazer a Tita pra Sampa mesmo, pra animar isso daqui né?. Se você ama a DDF como eu..então prova. (ahaaa..sou bravo mesmo).
Take It Away o destaque é da Preta, até hoje fico de boca aberta quando vejo os berros dela, parece que ela encarna uma entidade do mal uHASUHSUAHSUAHUSH Dá até pra rolar uma disputa Preta X Mi. Dupla de respeito. E vou ter que citar também: A JÉSSICA TÁ MUITO DO ROCK – ela mostra o dedo do meio umas duas vezes, tira o cabo do microfone (sem querer, tudo bem). É, cuidado com a Jess. =D
Clichê você pode reparar a sincronia da banda, franjas para o mesmo lado, batem cabelo na mesma hora. As DDFs estão treinando em casa né? Só pode. E Saca a velocidade do Diogo no final da música, o cara ta tocando muito.
Nada é pra sempre é aquela música que TODO mundo se inspira “E tentar, ao menos tentar sem se arrepender depois” Preciso dizer mais alguma coisa?
The Ponytail Parades foi aquele tipo de música que você percebe como todos os DDFs estão entrosados e como o som está redondo. Talvez com um errinho ou outro, mas quem nota né?
Sei que um dia (serei foda) é a música que eu escuto e penso “Foi escrita pra mim”. Mas indo ao que interessa, nas imagens gravadas do show você pode reparar a proximidade da DDF com os fãs. Lindo a Jess cantando e ouvindo o público cantando de pertinho.
Dissonante pra fechar com chave de ouro e ficar com o gostinho de quando será o próximo show.
É.. Mais uma vez INCRÍVEL, mais uma vez levamos no peito que BANDINHA DE MENINA É O CARALHO.
Confira a agenda e veja uma data legal pra você poder ir a um show e se apaixone.
--------------------------
Esse Ro é um querido, né?! *-* Mas vamos continuando o post... Como eu falei lá no começo, também já foram divulgadas as fotos do @leehpunk, fotógrafo oficial da DDF. O flickr é um link que, com certeza, tá nos "favoritos" de muito fã da banda. Como sempre, postarei algumas aqui, são 32 no total e recomendo MUITO entrar AQUI e apreciar cada uma.
SIM, lindas! *-* E pra continuar na empolgação, vamos aos vídeos! O @uahh já postou todos lá no youtube (AQUI). Listando:
- Clichê;
- Dissonante.
Pra fechar o post, "Nada é pra sempre":
Nenhum comentário:
Postar um comentário